MatériaMais Notícias
O jogo deste sábado, entre Flamengo e Madureira, pela 6ª rodada da Taça Guanabara, será grifado por uma carga emocional distinta, já que este dia 8 de fevereiro marca um ano da tragédia do Ninho do Urubu, onde o incêndio no alojamento vitimou dez jovens das categorias de base do Rubro-Negro. E a torcida – sobretudo – e o clube preparam ações em prol de homenagens.
Através das redes sociais, há mobilização para que torcedores levemflores, velas e cartazes em tributopara o mural com os rostos dos garotos,
pintado naAvenidaRadial Oeste, Maracanã, na direção do portão 3 do estádio.
-A grandeza do Flamengo está na humanidade da sua torcida – diz a frase junto às imagens dos Garotos do Ninho.
RelacionadasFlamengoBruno Henrique fala de renovação e tragédia no Ninho do Urubu: ‘Vai ser uma dor para sempre’Flamengo07/02/2020FlamengoCEO do Fla externa restrição para familiares visitarem o Ninho, causa revolta em CPI, mas volta atrásFlamengo07/02/2020FlamengoFlamengo x Madureira: prováveis times, onde ver, desfalques e palpitesFlamengo07/02/2020
Já no local da partida, antes e durante o jogo, a iniciar às 18h, torcedores estarãoatrás do gol do setor Norte. Por lá, serão 20 mil balões brancos agitados e estourados – de acordo com membros de torcidas organizadas, que receberam mensagens da diretoria do Flamengo, nesta semana.
Haverá silêncio até os dez minutos de jogo. Em seguida, o nome dos dez jovens mortos – Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías -serão cantados.
Quanto ao time, ações serão similares a do Fla-Flu realizado dias depois do incêndio, pelo Carioca de 2019. Em seus uniformes, jogadores do Flamengo terão o nome dos garotos estampados. Já o do Diego, capitão da equipe, contará com a frase”Meninos do Ninho”. Em tempo: os atletas, inclusive convidados da base, terão faixa de luto com a hashtag #nossos10.